Em conversa com o R7, Daniella disse que as três personagens são bem diferentes.
- As duas primeiras foram participações. Marina era uma condessa italiana, chique, da alta sociedade. A rainha Vasti era uma personagem histórica. Já a Mariza de Ribeirão do Tempo é uma prostituta e dançarina de cabaré. Ela é de fácil identificação com o público. Estou me divertindo com ela. Será minha primeira novela inteira.
Na história de Marcílio Moraes, Mariza é a prostituta mais famosa da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, onde se passa a trama homônima.
- Mas ela é bem seletiva. Não sai com qualquer um não. Ela gosta muito de dançar e encara os números de dança da boate Mico Leão com muita seriedade.
As cenas de dança, que seriam trabalhosas para outra atriz, Daniela tira de letra.
- Danço desde pequenininha. Cheguei a trabalhar numa companhia de dança contemporânea. Isso me facilita muito na hora das gravações. Temos uma coreógrafa, a Mônica Torreão, que prepara os números. Como em novela tudo é corrido, temos apenas duas horas para ensaiar a dança. A minha bagagem de dança ajuda muito nessa hora.
A atriz visitou boates eróticas de São Paulo e conversou com prostitutas para desempenhar melhor o papel de Mariza.
- O trabalho em novela é diferente. A gente vai descobrindo o personagem com o decorrer da trama. Mas tentei me cercar de todas as formas para o personagem. Visitei boates em São Paulo e conversei com prostitutas. Adorei a Love Lamp, que apresenta shows de dança burlesca. A Mariza é levemente inspirada na americana Dita Von Teese e em suas danças dos anos 50 e 60, cheios de humor e graciosidade.
Ela queria que sua prostituta fosse mais leve e mais humana. Para tanto foi atrás de histórias de prostitutas famosas.- Li o livro Filha, Mãe, Avó e Puta, da Gabriela Leite, que fundou a ONG Da Vida e a grife Daspu. A história de luta dela me chamou muito a atenção. Queria amenizar a Mariza. A personagem não é tão ingênua quanto parece. Ela não queria ser prostituta, e sim bailarina, mas tem controle total daquele universo.
Já no início da novela, Mariza vai se envolver com o bebum mais conhecido de Ribeirão do Tempo, Querêncio, vivido por Taumaturgo Ferreira. Ela adianta ao R7 que eles vão viver aprontando.
- Ela se encata pelo Querêncio, que é beberrão e maltrapilho. São dois personagens marginais. Ele vê a Mariza como uma dançarina. Ela o vê como um pintor não-compreendido. O romance deles vai ser marcado por confusões.